27 abril, 2007

Eu vou, eu vou pro Shopping agora eu vou...

Já faz alguns dias que estou pra escrever aqui um fato - se não estranho, pelo menos inusitado - que presenciei.
Estava num Shopping de São Paulo, numa daquelas intermináveis tardes de domingo, passeando com minha mãe e minha filha. Já não agüentava mais aquela demora toda e resolvi fazer como meu pai sempre faz quando tem de ir ao Shopping com elas: deixei as duas em suas atividades de consumo, saí da loja e sentei num daqueles bancos em frente à C&A, para observar o footing , enquanto aguardava o fim daquela orgia consumidora.
Nesses bancos não há muito o quê fazer, a não ser olhar. Você começa, então, a ver gente de todo tipo passeando por ali: mulheres carregadas de sacolas ao lado de maridos emburrados, velhinhos e velhinhas, ricos, pobres, chiques, peruas, crianças que fazem birra (muitas delas), adolescentes aos borbotões, desocupados a flanar pelas passagens (não exatamente no sentido benjaminiano da palavra), enfim, gente pra burro.
Estava ali, totalmente desencanada, quando, de repente, a cena: um casal de anões passa bem na minha frente, de mãos dadas, sacolas e tal. Estranhei, mas, apesar de ser um pouco esquisito, por que não seria normal, não é? Todo mundo passeia no Shopping e por que esse casal também não passearia? Mas aí começou o que, mais tarde, fiquei pensando se não teria sido um delírio, uma alucinação decorrente do cansaço desse dia que não tinha mais fim. Vamos aos fatos:
Depois que o casal passou por mim e eu fiquei a meditar sobre esse fenômeno, uma nova dupla de anões desponta, saindo de outra loja; depois outra e mais outra. No total, oito anões, juntinhos, resolveram passear no Shopping no domingo! E eu que pensei que jamais veria mais de 7 deles reunidos!! Aí é que quase enlouqueci: quem seria o oitavo? A bruxa, devidamente castigada por seus maus atos? O príncipe, transformado em anão pela bruxa má? Ou - pior! - a própria Branca de Neve, finalmente vencida por sua madrasta? Será que o príncipe também fazia parte das armações da bruxa para dar um fim à princesa de "cabelos negros como ébano e pele branca como a neve"?
Devia tê-los seguido, me aproximado, sei lá... Melhor assim... Já pensou se eu chegasse mais perto e ouvisse a musiquinha? Uau...

Nenhum comentário: