
Há dois anos, minha oftalmologista havia profetizado que "meu mundo ia mudar aos 42". Esse ano, quando a visitei cheia de dores de cabeça, ela afirmou que ainda estou em "processo de mudança", por isso as dores. Disse que eu devia esperar até os 42 para me assumir efetivamente mudada. Eu disse "não". Fiz uns cinco anos de terapia pra aprender a dizer "não". Preciso confessar que os mesmos cinco anos de terapia já me levaram a fazer muita bobagem nessa vida, mas acho que - em alguns casos - eu realmente aprendi a dizer essa palavrinha tão difícil aos sagitarianos com ascendente em peixes... - Não, doutora Tatiana, eu quero agora.
- OK, então. Fácil assim. Como assim, né? Ela tinha nas mãos todo o poder que é conferido aos médicos sobre nossas vidas e aceitou meu "não" com tanta facilidade? Nem insistiu? Juro que não sei engolir um "não" tão rapidamente, preciso descobrir o signo dela...
O resultado é que, em poucos dias, minha visão de mundo vai mudar "antes do tempo" para multifocal e tudo pode acontecer: posso me tornar uma pessoa mais crítica, mais exigente, mais sábia, mais lobo mau... Posso ver tudo de forma diferente... Posso enxergar as coisas de vários ângulos, as várias versões da mesma história... Posso ver através de diferentes distâncias... Posso também tomar um tombaço no meio da rua, quando estiver reaprendendo a andar e, furiosa, jogar minha multivisão no lixo. Sim, caros leitores com menos de 40, reaprender a andar faz parte do processo, um vez que acostumar-se à multivisão leva algum tempo.
De todo modo, com a ajuda da minha "superfilhafuturaestilista" que sabe tudo de estilo, escolhi uma armação bárbara da TNG que custou o "olho (multifocal) da cara", coloquei as lentes sblagsblag que a ótima vendedora me convenceu a ter e vou passar os próximos oito meses pagando por meus superpoderes.
Aguardem as novidades, pois o mundo não será mais o mesmo com a multivisão da Superlina.
11 comentários:
Nossa! Que maravilha! Quando eu "passei" para o multifocal não aconteceu nada com a minha visão. Vai ver, minha oftalmo não é lá essas coisas. Não quer passar o endereço da sua não? Está quase na hora de eu trocar minhas lentes de novo.E dá-lhe crediário!!
Jujuba,
Quem outro dia mesmo ficava se gabando que ainda não precisava de lentes multifocais? Que isso era coisa pra gente "mais velha". Cospe pra cima, cospe.Ah, se eu tivesse apostado como no caso Almanara...
Beijocas.
Baiana,
"Antes do tempo" uma ova! Você é que não dava o braço a torcer, pois há muito sua visão está a distorcer...
Que Santa Luzia não permita que sua multivisão a torne mais crítica, mais exigente, mais sábia, muito menos mais lobo mau...Eu não aguentaria, pediria meu divórcio de amiga-irmã!
Beijocas.
Turkhesa e "Jujuba", sinto muito que vcs vejam o mundo desse jeito tão certinho, mas sinto informá-las de que superpoderes não são pra todo mundo....
Toureira amiga, uma ex-míope (tem hífen isso?) entende perfeitamente o que você está falando. Aproveite seus superpoderes como eu aproveitei os meus, quando finalmente pude ler os rótulos de shampoo durante o banho. Se bem que, confesso, acho que estou precisando de outra cirurgia nozóio, pra ampliar meus horizontes visuais...
Toureiramiga, uma das coisas mais legais que já fiz foi olhar pro teto da sala de cirurgia e ver aquela luzinha vermelha aos poucos ficando com high definition, conforme o oftalmo ia fazendo os 4 cortinhos radiais no meu olho. Foi o máximo!!!! But the age... é preciso concordar com as meninas bem mais velhas que eu aí de cima... ela chega pra todo mundo e aí os multifocais são nossos grandes companheiros... vou buscar os meus amanhã. Depois conto dos tombos que vou levar por aí. bj!
HAHAHA!!!! BANDO DE VELHO!!! daki a ns 23 anos eu penso em multifocais e companhia... Se bem q eu jah uso oculos e nao consigo ficar sem eles na cara mesmo q sejam soh de leitura!!!
Ah, mas nao reclame das 758 prestaçoes do seu oculos da tng, pq vc ai com toda essa sua pose de intelectual x 10²³ tem q ter um look correspondente, e eu estou aki pra isso right????
Logo, somos duas (tng X ana hickmann) q temos Transitions Next Generation para sol ou escuridão... Daki a uns 3 anos a gente troca de novo!!! =*
Lilica Baiana,
Meninas "mais velhas" uma ova! Temos pouca de diferença de idade, mas muita diferença em sabedoria de vida e humildade.
Se a Duds não consegue tirar os olhos da cara aos 23 anos, imagine quando ela chegar aos 40 como nós...
Só você poderia ter gerado uma criatura tão metida à besta, também só podia, é "parmerense" mano!
Beijocas.
Turcapeeeeeeeeta disse: "Se a Duds não consegue tirar os olhos da cara aos 23 anos, imagine quando ela chegar aos 40 como nós..."
Yanaimendes retruca: "Ainda bem q eu nao consigo tirar os OLHOS da cara aos 23 anos!!! se bem q eu soh tenho 17 e na vdd nunca tentei tirar os olhos da cara... a sensação nao deve ser das melhores, akelas duas esferas gosmentas na tua mão e akeles dois vazios no rosto!!!
Quem sabe quando chegar aos 40, assim como vc, e minhas idéias já não estiverem tinindo como agora eu tente tirar meus oooolhos da cara!!!" uhasuahsuhasahsuas
vamos parar com isso? nunca se deram, vão ficar brigando agora por quê?
duas coisas...
1 - já passa da hora de postar
2 - pq não comentou no meu AINDA?
Postar um comentário