Tenho ido pouco ao cinema. Menos do que gostaria, certamente. E tenho assistido a uns filmes “assim”. Nos últimos tempos, cinema, pra mim, tem sido sinônimo de diversão. Vou ao cinema pra dar risada, formatar o HD cansado da semana pesada. Acho que essa também é uma função do cinema, mas sinto falta de um bom filme. Daqueles. Enfim, sinal dos tempos, cada tempo com a sua cara.
Os últimos dois filmes a que assisti foram “O Diabo veste Prada” com a maravilhosa Maryl Streep, que, sozinha, já faz valer os 109 minutos de cadeira, e “Dois dedos de gelo e muitas pedras de água”, “Dois copos d´água e muito gelo”, “Muito gelo e dois dedos d´água”. Fui mais pela indicação da pantera , que agora ganha um troco fazendo “reclame” na internet, do que por curiosidade, mas sabe que gostei?
Assim como “O Diabo veste Prada” vale pela interpretação de Meryl Streep, assistir a “Dois litros de água..” já vale pela interpretação engraçadíssima da veterana Laura Cardoso. A historinha é ingênua e o final é tosco. Mariana Ximenes manda muito bem de neta revoltada e Paloma Duarte surpreende pelo tamanho da bunda. É sério! Ganhou um corpão de violão, ao som de “Bandolins” (que infame!). Carla Daniel, no papel da cunhada insuportável está maravilhosa.
Os personagens masculinos, em contrapartida, são um quase nada. Tiago Lacerda se vira, representando um patético marido urologista, e Angelo Paes Leme não consegue engatar a segunda, no papel do carona-advogado-palhaço. Mas isso não quer dizer que o filme não seja bom, pelo contrário. É engraçado, a linguagem é ótima, inteligente, cheia de efeitos de computador na hora certa, alguns cortes de cena que emendam na cena seguinte também foram muito bem realizados. Além disso, a trilha, com tema de abertura na voz de Elza Soares, foi toda muito bem pensada. A voz doce de Vanessa da Mata, por exemplo, surge num momento muito bonito, com o seu “eu quero ver o mar...”, Dudu Nobre, cantando “Paixão de Amor” numa cena hilária com Aílton Graça na delegacia e, claro, Laura Cardoso dopada, cantando “Eu te amo, meu Brasil” é imperdível!
Dê uma olhada no site e vá ao cinema dar umas boas risadas nesse feriado.
02 novembro, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Baiana querida,
Já anotei no meu caderninho, gosto de suas indicações cinematográficas. Há muito não vou ao cinema, por diversas razões tenho assistido a dvds em casa mesmo.Porém, devo lhe confessar, estou morrendo de vontade de assistir a um filme em sua doce companhia... Mas tem que ser um iraniano ou vietnamita... Que tal em Sampa? Beijocas.
Puuuuuutz.... iraniano ou vietnamita? o que é que a gente não faz pelos amigos... vambora!!! beijo
Ai, não tenho nada a ver com isso, mas foi inevitável ler as mensagens above. Falando de filmes, vcs já assistiram "Encantadora de Baleias"? É de um certo tempo already!
E vcs que gostam de dogs, assistam "Resgate abaixo de zero". É lindo! Chorei que nem sei lá o que. É sobre Huskies! Um deles é a cara do meu Leo!
Assisti a Encantadora de Baleias, é lindo e triste... Esse do Resgate abaixo de zero não tive coragem, sou uma chorona e qdo se trata de bicho, então, piorou... Vc assistiu àquele dos Pingüins, super premiado? Acredita que eu li a sinopse e depois não tive coragem de assistir? Sou "A" manteiga derretida!!! beijo
Postar um comentário