
“O Segredo” começa com uma seqüência de cenas de dar inveja a qualquer “Senhor dos Anéis” de tão movimentada que é; a seguir, o roteiro – aparentemente – engrena na história de uma mulher a quem foi revelado um tal segredo, mas, logo depois, inicia-se uma série de depoimentos que, inicialmente, imaginamos fictícios. Como aquilo tudo começa a demorar demais pra acabar, percebemos que os depoimentos são verídicos. Nesse momento, o filme fica com cara de um interminável documentário de auto-ajuda e você começa a pensar como é que pode alguém ter recomendado isso pra você? Como conheço a cultura cinematográfica da Wônia e não sou mulher de largar filme nenhum no meio (exceto Koianiskatsi, que pelo amor de Deus!!!), insisto. Me dispo do preconceito inicial e tudo começa a fazer um certo sentido.
Quem assistiu a “Quem somos nós”, de William Arntz, sucesso de bilheteria de 2004, pode ter uma idéia do que há por trás de “O Segredo”: energia, física quântica, poder da mente e a máxima segundo a qual eu sou o meu próprio deus.
Não deixe de assistir. Pode até parecer auto-ajuda, só que não é. E você Turkha, veja de novo. (E a resenha do Benjamin, que é bom, nada!)
3 comentários:
Baiana querida,
Nem conversamos direito sobre o Segredo 1 e já lançaram o nº 2. Está na cara que daria pra ter colocado tudo num filme só, dá a impressão que descobriram uma mina de dinheiro, pois todos os "druidas" que conheço possuem uma cópia dos dois. Vale a pena você ver também o nº 2, dá pra pinçar coisas interessantes. Um filme é um pacote fechado que nos cabe desvendar, com espírito crítico e um olhar sensível aliado à eterna indagação do que está por trás da tela... Beijocas.
Lilica,
Pra seu conhecimento, a Oprah Winfrey Show fez um programa sobre o filme no dia 12/03/07 e o repetiu no dia 13/07 em 02 horários, a pedido da "audiência".
A estratégia de marketing foi eficiente, pois o filme só foi lançado oficialmente no Brasil no dia 22/03, no Rio de Janeiro, simultaneamente ao lançamento do livro. Eles investiram pesado via internet e contaram com a curiosidade humana de descobrir "The Secret". O nº 02 é apenas uma "versão estendida". Ah, pra seu conhecimento, no Orkut a comunidade que curte o filme já ultrapassa 11.000 membros. Marketing norte-americano é phoda!!
Tal "fenômeno" carece de um papo longo, regado a café árabe e torradas com coalhada seca... Beijocas.
caraca! isso sim é auto-ajuda no entido literal do termo!!!! beijo
Postar um comentário